terça-feira, 13 de maio de 2008

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, pede demissão

13/05/2008 18:34:18

RIO DE JANEIRO (Da Redação Click21), 13 de maio – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pediu demissão nesta terça-feira. A carta formalizando o pedido foi entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a assessoria da ministra, a decisão é irrevogável.

Marina Silva, que está no ministério desde o início da gestão de Lula, em 2002, estava tendo conflitos com a Casa Civil e com o Ministério da Agricultura.

O Planalto ainda não disse se aceita a demissão.


Nossa opinião: É lamentável a saída da ministra Marina Silva, não porque, seja insubstituível e sim por que, vinha realizando um excelente trabalho a frente da sua pasta (ministério do meio ambiente) e isso incomoda aquelas pessoas, que não têm compromisso com a população, com a verdade e com a justiça. Com certeza a demarcação da reserva Raposa Serra do Sol, no Pará, interesses contrariados de madeireiros na Amazônia brasileira,MS, corrupção e suborno de autoridades ambientais etc, contribuiram muito para isso. Hoje 13 de maio, quando se comemoram 120 anos de libertação do negro à escravidão, uma negra, mas honrada ministra, competente em seu trabalho, como o são, nossas valiosas mulheres brasileiras, cai atingida pelos grilhões do poder econômico tirano. Vamos continuar lutando ministra e acreditando que o grito de Zumbi, no quilombo de palmares, não foi em vão! Estamos juntos!

Fonte: Site click 21

Nenhum comentário: