quinta-feira, 5 de junho de 2008

“Palestra Ambiental no Dia Mundial do Meio Ambiente”

Veja as fotos abaixo: Que Escola Bonita!



Acabo de deixar comentário no Site G1, o portal da Globo e ali me reportando ao veículo de comunicação, sobre matéria em que o “Indiana Jones” fala sobre “maus tratos à animais” e esclarece que você pode e deve interromper essa cadeia criminosa do tráfico de animais, bastando para isso não comprar.

Transcrição do meu comentário no G1: Ciência e Saúde.
Carlos Simas|05/06/200816h34

Sou Biólogo Ambiental e professor em Búzios/Rj e hoje pela manhã estive falando a mais de cem crianças do Centro Educacional Santos Filho, sobre esta questão. Portanto, acredito na força da educação ambiental na sociedade, como instrumento de mudanças. www.biologocarlossimas.blogspot.com

Esclareço então que estive neste dia mundial do meio ambiente no “Centro Educacional Santos Filho”, em Búzios-Rj, minha amada cidade, falando pela manhã, a mais de cem crianças, incluindo a diretoria, professores e demais participantes, naquela entidade educacional e acreditamos na força da educação ambiental junto à sociedade, como instrumento capaz de realizar mudanças, para a preservação ambiental, visando a atual e futuras gerações.



Biólogo Carlos Simas e crianças do pré escolar, com o belo presente recebido, ao fundo


Muito grande foi o carinho e atenção dispensados a mim, por todos, mas o que me emocionou mesmo foi quando ao final da manhã, alunos me presentearam com pequeno banco, lindo, feito por eles mesmos, com material reciclado. Ainda tão jovens, pois fazem ali o ensino fundamental, mas já aprendem a amar e cuidar bem do ambiente em que vivem.


Diretora Carmem Lúcia, professores, amados alunos, enfim à todos nosso muito obrigado. Estamos Juntos, nesta caminhada pela educação!






A classe mais jóvem(pré escolar), acompanhados pela professora. Note a pose e atenção para foto.





Ao final, foram plantadas, pelos alunos, mudas de ávores nativas(pitangueiras), no entorno da lagoa, como forma de contribuição para reduzir o aquecimento global, por meio do sequestro de carbono. Contribuiu com a limpeza da lagoa e o arranjo de mudas nativas, o companheiro da prefeitura, Josias/esposo da Miriam e equipe. Obrigado meu irmão!




Ainda no entorno da lagoa em frente ao Centro Educacional Santos Filho, alunos plantaram ávore nativa(pitangueira) e juntos com professores colocaram placas de conscientização ambiental à população. Parabéns à todos! Estamos prontos para servir com amor à sociedade! Sobretudo a de Búzios, onde vivemos! Um beijo no seu coração!









2 comentários:

Sabrina disse...

Olá Carlos Simas! Recordo-me com carinho deste dia pelo qual relevamos a importância da educação ambiental. Tomei conhecimento deste através de meus alunos que acessam a internet e ficaram entusiasmadíssimos. Que seja plantada a pequena semente da conscientização.
Abraços...

biologocarlossimas disse...

Muito obrigado professora Sabrina, pelo comentário que tanto nos fortalece, porém, dedico todo esse carinho à vocês, do "Centro Educacional Santos Filho", que sabem ensinar e educar nossas amadas crianças, com amor e profissionalismo. Bjs à todos e principalmente é claro, às nossas crianças!Estamos juntos!