sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"Sexta Feira, 29 de Agosto, Dia Nacional de Combate ao Tabagismo"

Biólogo Carlos Simas de azul, participando dos debates nos estúdios da rádio 1530 AM Búzios/Cabo Frio, no momento em que o massoterapeuta Ernesto Bianch falava.




No dia de ontem, 28/08, o Biólogo Carlos Simas, esteve como anunciado anteriormente neste Blog, na rádio 1530 Am, estúdios de Búzios/Rj, das 10 às 12 horas, participando de debates, à convite do massoterapeuta Ernesto Bianch da TV Litoral, canal 11, Cabo Frio/Rj, radialistas Neuza Moraes e Elaine Moraes, sobre os malefícios do tabagismo no meio ambiente. Foram duas horas de muito Sucesso, com vários convidados, dentre os quais, o médico do programa de saúde da família do Cruzeiro, no Bairro da Rasa, Dr. José Mário, enfermeiro Nicholas, da unidade de saúde da família do Bairro da Vila Verde, Oselma e Silvia, ambas da Associação de mulheres de Búzios entre outras personalidades que puderam, sem dúvida, enriquecer o programa, com suas experiências maravilhosas, para deixar o tabagismo.

Não poderíamos deixar de mencionar o telefonema da Médica, Doutora Telma, diretora dos PSFs do Município de Armação dos Búzios que sob a direção do



"Muitos ilustres convidados,
que abrilhantaram o programa"


Secretário de Saúde, Dr. André Granado e
do Diretor de Saúde Coletiva, Dr. Sandro Caffaro, juntamente com todos os demais profissionais de Saúde do município, têm abrilhantado o sistema médico no município. Coube ao Biólogo Carlos Simas falar dos efeitos do tabagismo nos ecossistemas, sobretudo, o aquático/lacustre/salino), persistência de metais pesados(chumbo, cádmio e níquel), materiais radioativos, como o polônio 12, inseticidas como o DDT(clorado altamente cancerígeno) e tempo de decomposição da parte final do cigarro(filtro). A rádio 1530 Am, seus profissionais, participantes do programa, ouvintes e secretaria de Saúde de Búzios, bem como, toda a Sociedade organizada, estão de parabéns, por zelarem pelo princípio básico da vida: “A SAÚDE”. “Todos contra o Tabagismo, pela Educação, pela Saúde, Pela Vida!”












Nenhum comentário: