terça-feira, 25 de novembro de 2008

"A Luta Continua Companheiros"


A luta dos chamados "mata Mosquitos" da antiga SUCAM, hoje FUNASA, é histórica. São mais de cinco mil trabalhadores técnicos que desde 1988 trabalham em campanhas contra a Dengue e outras endemias, até poucos anos atrás, sem nenhum reconhecimento, ou garantia trabalhista. Esses trabalhadores merecem respeito e atenção aos seus anseios fundamentais, sobretudo, profissionalmente. Por tudo que produzem e já produziram de útil à saúde pública preventiva nesse país, esses profissionais bem representados agora, pelo SINTSAUDE-RJ, companheiros que militam arduamente em prol da categoria. Portanto, enviamos nesse momento, e-mail, conforme sugerido pela entidade ao MPF, para apressar julgamento da ADIN 2135. Abaixo em anexo cópia do e-mail, também enviado ao SINTSAUDE-RJ. Parabéns companheiros SINTSAUDE-RJ. A luta tem dado certo e continua, parabéns a todos e participemos!


Julgamento ADIN 2135


A classe dos Agentes de Combate às Endemias é uma categoria histórica, que desde 1988, contribui e muito já realizou, para a saúde profilática no país, no enfrentamento de surtos epidêmicos, como dengue, malária, cólera, Leishmaniose etc.; na maior parte do tempo, sem os direitos básicos, como, carteira assinada e proteção à vida por meio de equipamentos individuais de proteção (EPIs). Entretanto, essa valiosa classe sofrida, luta desde 1988, apesar de centenas terem morrido, até em conseqüência dos inseticidas usados na campanha de saúde pública, como malathion, fenitrothion, Cithion, inseticidas organofosforados perigosíssimos, que á época esses trabalhadores usavam, sem a mínima condição de segurança, como máscaras, óculos de proteção, luvas, botas etc. Hoje ainda lutam pela conquista dos seus direitos. Dessa forma, solicitamos informações quanto ao julgamento favorável da ADIN 2135, como soberano instrumento de justiça, a esses merecedores, milhares de combatentes, trabalhadores da Saúde Federal.(FUNASA/MS)



Atenciosamente,

Carlos Simas
Biólogo Ambiental


SITE PARA ACOMPANHAMENTO DA ADIN 2135

Clique no link abaixo para acompanhar a tramitação da matéria no site da Procuradoria Geral da República-PGR

http://cf-internet.pgr.mpf.gov.br/gap/consulta/ConsultaProcesso.cfm?var1=2&var2=2490&var3=2135

Obs: Mande um e-mail solicitando informações sobre o julgamento da ADIN 2135 para Procuradoria Geral da República-PGR/MPF. Para tal clique no link abaixo, vamos solicitar que seja julgado o quanto antes a ADIN 2135 mailto:informacoesprocessuais@pgr.mpf.gov.br

Fonte: site SINTSAUDE-RJ


Nenhum comentário: