sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Terceiro Vereador mais Votado de Cabo Frio-Rj, Fernando do “O Comilão”, Participa de Entrevista no Programa "Búzios em Foco", Com Neuza Moraes.

Créd Foto: Jornal o Pescador de Búzios/foto após entrevista.

Da direita para esquerda: Biólogo Ambiental Carlos Simas de Búzios, Joel, Silvia da Associação de Mulheres de Búzios, mais atrás Josias, Vereador reeleito, presidente da Câmara de Armação dos Búzios, Genilson Drumond de Pina, Vereador eleito por Cabo Frio-Rj, Abraçado a Radialista Neuza Moraes, o amigo do povo, Fernando do Comilão.





Mais uma vez, o Biólogo Ambiental Carlos Simas, a convite, teve o prazer de participar do Justificar“Programa Búzios em Foco”, com as radialistas Neuza e Elaine Moraes, na Rádio 1530 AM, estúdios Búzios-Rj, dessa vez em companhia do vereador eleito por Cabo Frio-Rj, Fernando, do “O comilão”, o terceiro vereador mais votado do município.

Estiveram ainda acompanhando o vereador, Josias de José Gonçalves em Búzios-Rj e o Joel, de Jardim esperança em Cabo Frio-Rj, fiés escudeiros. Participou também da entrevista o vereador reeleito de Búzios-Rj e presidente da Câmara, Genilson Drumond de Pina.


Fernando, atualmente é empresário bem sucedido, mas não foi sempre assim. É de origem humilde e trabalhou duro, ele e sua família, até chegar aqui. Porém mesmo nos tempos mais difíceis nunca perdeu o foco no ser humano, tanto que já em 2000, percebendo por experiência própria, o sofrimento dos mais necessitados em sua cidade, resolveu capacitar gratuitamente os jovens, para dar-lhes maiores oportunidades de entrada no mercado de trabalho.

Mas, por que estamos contanto a história de um cidadão político aqui em nosso blog, que é de caráter educativo e científico? Gente, tudo passa pela política saúde, habitação, transporte, trabalho, meio ambiente etc e infelizmente, quando desconhecemos ou pior ainda, desejamos desconhecer, os princípios básicos que norteiam a política, nos tornamos presas fáceis.

Por que hoje as coisas vão tão mal? Isso se dá em virtude dos que estão na política, guardadas evidentemente as devidas proporções, serem maus. Se não aprendermos a reconhecer e colocar lá os bons, os maus continuarão chegando lá com suas maldades. Bem, aí está então a resposta do motivo ,pelo qual, estamos falando de Fernando do “O Comilão”, de Cabo Frio-Rj.


Um cidadão que não perdeu a simplicidade nem deixou de trabalhar pelos mais pobres, mesmo que na iniciativa privada e que depois de longos anos na vida pública privada, chega à câmara de vereadores de Cabo Frio. Fernando falou da continuidade de seus projetos sociais, bem como, de projetos voltados para o meio ambiente.

Falou de implementar políticas públicas agrícolas no município, fomentando o crescimento de pequenos agricultores, a agricultura familiar, tão necessária e prezada, para o desenvolvimento do município, inclusive priorizada pelo governo federal, meio pelo qual, se barateia o alimento básico, além de servir de importante instrumento para a educação ambiental.

Mas talvez alguém esclarecido diga: Vereador não é eleito para esse fim e sim criar leis e fiscalizar o executivo. De fato, você tem razão, porém a história de Fernando do Comilão se confunde com o exposto, até pelo fato do mesmo, ser sub-secretário municipal de agricultura e portanto, muito bem preparado e com projetos para guiar a agricultura.

Se fôssemos enumerar aqui, o que esse cidadão
Cabo-friense, Fernando do "O Comilão", têm realizado de bom, para o seu povo, não teríamos espaço, entretanto desejamos finalizar dizendo que o Vereador eleito, fez questão de destacar que sua vitória nas urnas, pertence a Deus, sua amada família, seus amigos, seu grupo político e principalmente a população que lhe confiou o voto e, portanto, trabalhará arduamente para honrar cada voto e conquistar até quem não votou nele, pois, será vereador de todos. Deus lhe conserve assim, amigo Fernando do “Comilão”, com essa humildade mental e que tenhamos mais políticos assim, pois são desses, que o povo anseia.

Parabéns às radialistas Elaine e Neuza Moraes, pela qualidade das entrevistas, realizadas no programa diário, "Búzios em Foco, pela Rádio 1530 AM, Búzios Cabo Frio.



Nenhum comentário: