domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é a primeira mulher presidente do Brasil.







Dilma Rousseff (PT), 62 anos, é a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Com mais de 97% dos votos apurados, a candidata petista alcançou alcança 55,84% dos votos válidos e tem 54,32 milhões de votos. O tucano José Serra tem 42,96 milhões, com 44,16%. A apuração está mais atrasada na região Nordeste, onde a petista lidera com folga nas pesquisas de intenção de voto.

Na sexta eleição presidencial direta desde a redemocratização, mais de 135 milhões de brasileiros estavam aptos a votar, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Oito estados, além do Distrito Federal, também votaram para governador em segundo turno: Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima. A abstenção gira em torno de 20,9%.

Perfil

Economista, ligada à área de energia, Dilma foi servidora pública no Rio Grande do Sul, e construiu sua carreira política no PDT, inspirada por Leonel Brizola. Passou a integrar os quadros do Partido dos Trabalhadores somente em 2001. Foi graças a Lula que experimentou uma ascensão na vida política. Primeiro como ministra de Minas e Energia, depois como “gerentona” do presidente, no cargo de ministra-chefe da Casa Civil. (Veja a biografia de Dilma)

Fonte: Yahoo Notícias


Nossa opinião:

Queremos agradecer, na condição de cidadão, e Blogueiro da Dilma, a confiança de mais de 55 milhões de brasileiros, que votaram elegendo Dilma, a primeira mulher brasileira, presidente da república. Desejamos toda sorte à presidenta Dilma, e queremos dizer que tudo faremos, como cidadão, para colaborar, no sentido de que seja, o melhor governo, já eleito no país.


Abraços a todos (as), estamos juntos!

Biólogo Ambiental Carlos Simas, de Búzios-Rj.




Nenhum comentário: