sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dilma vai investir na valorização dos professores.




15 de Outubro de 2010, por OndaVermelha.





Hoje é dia dos professores e professoras, trabalhadores essenciais para a construção de um país com mais dignidade e desenvolvimento humano. A educação de qualidade depende de profissionais valorizados. Ao longo dos últimos anos, o Governo Lula promoveu políticas de valorização do magistério, além de investimentos recordes em todos os níveis de ensino, da creche à pós-graduação.

Foi no governo Lula que o piso salarial dos professores – um sonho da categoria – virou realidade. Essa lei estabelece não somente uma base salarial justa, mas reconhece a carreira e as horas dedicadas à preparação de aulas. Além de contratar milhares de novos professores, o governo também investiu como nunca na formação dos profissionais, promovendo cursos de qualificação e criando a Universidade Aberta do Brasil. O novo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) incentiva o ingresso nas licenciaturas, para que o Brasil tenha mais e melhores professores em todas as áreas.

Tudo isso sem contar que nos últimos anos foram criadas 14 novas universidades federais e mais de 100 novos campi universitários foram construídos. Ao final de 2010, o governo terá entregue 214 novas escolas técnicas federais distribuídas por todo o país.

É esse o modelo de investimentos na educação e de valorização dos profissionais que Lula implementou no Brasil e que Dilma seguirá e ampliará. Para Dilma, educação de qualidade só se faz com investimentos e profissionais valorizados.

Fonte: http://www.mulherescomdilma.com.br/?p=8226






Nenhum comentário: