domingo, 21 de novembro de 2010

"Minha História".














Apenas uma, das inúmeras fotos (em palestras) em que participo, quanto ao controle da dengue, (trabalho voluntário), para crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino, em minha cidade, Búzios-Rj. Diante da pequenez da minha concepção, acredito que todos os problemas ambientais, ou quase todos, estariam resolvidos, com a conscientização desses jovens, ainda no ensino fundamental.




Pertenço a uma valiosa categoria que combate a dengue, e sofremos muito desde 1988, sendo escravizados, sem carteira assinada, sem nada, muitas das vezes nem salário, que era mínimo, tínhamos.

Passamos um verdadeiro sufoco, mais de uma década, finalmente, e infelizmente, fomos demitidos, em 30 de junho de 1999, pelo então, ministro da saúde Jose Serra, que nem um centavo pagou de indenização trabalhista, a mais de 5.000 trabalhadores, na maior parte, já com idade avançada. Esses trabalhadores, dos quais faço parte, com suas famílias, ficaram desamparados. Como iria então se sustentar? Foi o caos, muitos morreram doentes, outros se suicidaram, alguns foram por revolta, para a marginalidade, muitas famílias foram desfeitas.

Porém, a maioria sobreviveu, lutou em mares bravios da desesperança, mas com força sobrenatural, fez como, acredito nossa presidenta Dilma, durante a ditadura militar, acreditou que dias melhores viriam, e vieram, aí estão.

Durante todo esse tempo de desemprego, não sei como, continuei na luta com companheiros, entrei para faculdade de Biologia no ano de 2000, formei-me em 2004, como Biólogo Ambiental, e vejam só como o destino é bom pra quem acredita nele, pois em 2003, o presidente Lula, ganhou as eleições, e nos reintegrou aos quadros da então FUNASA.

De lá pra cá, temos trabalhado muito, procurando sempre honrar a confiança a nós depositada, apoiamos sempre o presidente Lula, e agora, tivemos o prazer e privilégio de ser "Blogueiro da Dilma", apoiamos de todo nosso ser, nas ruas, no trabalho, e virtualmente, a campanha da nossa presidenta Dilma.

Minha história não acabaria tão cedo; menino paupérrimo, criado em colégio interno, passei muita fome, mas enfim, depois da graduação em Ciências Biológicas, fiz pós-graduação, especializando-me em educação (ensino de ciência e biologia), e agora me encontro no 4º período de Direito, na Universidade Estácio de Sá, Cabo Frio-Rj.

Continuo alegremente, como mata mosquito, cedido à prefeitura de Cabo Frio-Rj (SMS), avançando sempre, e somando em prol da sociedade, com muita dedicação, e trabalho voluntário inclusive, no ramo da saúde pública (educação, conscientização, prevenção, e tratamento).

A vida é assim mesmo; ela sempre sorri, àqueles que conseguem sorrir, diante dos maiores infortúnios, que se lhes apresenta.

Beijos e abraços a todos, estamos juntos!


" O Verdadeiro Amor é Forte, e Vencerá Todas as Provas
"


Nenhum comentário: