quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por que os Hospitais Públicos Estão Falidos ?


por Carlos Simas, quarta, 4 de maio de 2011 às 23:04

As pessoas estão morrendo como formigas pulverizadas, nos hospitais públicos brasileiros falidos.

Enquanto isso, a Controladoria Geral da União (CGU), declarou hoje que foram desviados do Ministério da Saúde, nos últimos oito anos, mais de 1.500.000.000,00 (caso alguém tenha dúvida, já que é tanto zero, é isso mesmo: um bilhão e quinhentos milhões) de Reais, desviados por estados e municípios.

Pasmem, pois esses entes podem recorrer até o STF, como recentemente comentamos aqui com Advogados do Futuro.

Pasmem mais ainda, pois o CGU é apenas órgão fiscalizador da União, nada podendo fazer, além disso, e após remeter sua análise ao Tribunal de Contas da União (TCU); esse também, findo o processo que prove o desvio, nada pode fazer para obrigar a devolução ao erário público. Entende agora, porque os hospitais públicos estão, e tendem continuar falidos?

Restam algumas perguntas para quem possui cérebro: para quê existe a Polícia Federal, CGU, TCU, justiça, e mais um emaranhado de órgãos fiscalizadores, pagos com dinheiro público? Para concluir, o governo diz que deseja ressuscitar a famosa CPMF, alegando que não tem dinheiro para a Saúde.

Será que o desejo do governo, é para que o rombo (roubo), por estados e municípios dobre para 3.0000.0000.000,00 (Três Bilhões de reais?).

Estamos de saco cheio de tudo isso com o povo sofrido, e precisamos de reação indignada, urgente!

Nenhum comentário: