quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cientistas Japoneses Criam Cabelo em Rato Careca.









Foto AFP


Um grupo de Cientistas Japoneses da Universidade de Tókio conseguiu em experiência com rato careca, produzir o nascimento de cabelo humano nas costas do mamífero. Interessante que foram usadas células tronco Adultas, e não às Embrionárias, costumeiramente usadas nestas experiências.

Até então as células tronco, chamadas células mãe ( totipotentes) que são capazes de se transformar em qualquer órgão ou tecido eram células embrionárias. Células da epiderme, por exemplo, não eram consideradas boas para esse tipo de experiência.

Agora, com o avanço da Ciência, vislumbra-se um novo tempo em que os mais avançados tratamentos genéticos são esperados. Poder-se-ia, por exemplo, frear uma Expressão Gênica (o momento da manifestação da doença), muito tempo antes dela ocorrer.

Já imaginou; o Câncer, por exemplo? Antes da formação do tumor, poderia ser interceptado, cortando-se a ligação bioquímica que o causaria. Mas, voltando às células tronco, após esse feito ergue-se uma esperança real para o fim da Calvície Masculina e melhoria também em milhões de cabelos femininos que com o passar do tempo vão ficando bastante diminuídos para o desespero das mulheres.

Quem sabe, no futuro próximo possam ser produzidos naturalmente braços, pernas, rins corações e não mais sejam necessários tanto sofrimento com uso de próteses artificiais ou a necessidade do sofrimento da fila de espera para doações e transplantes. Quem sabe, seja o homem brincando de Ser Deus e conseguindo realizar prodígios ao seu Modo.


Nenhum comentário: