domingo, 8 de abril de 2012

Salpas- Um Exército de Criaturas Marinhas Contra o Aquecimento Global.





































As Salpas Subfilo Urochordata (Tunicados)


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Tunicata
Classe: Thaliacea
Ordem: Salpida
Família: Salpidae

As Salpas são pequenas criaturas gelatinosas, da família Salpidae, Tunicados transparentes, com formato de barril, medindo cerca de 13 centímetros cada, formam grandes colônias e flutuam livremente pelos oceanos como seres pelágicos. ( flutuantes )

A primeira vista é fácil confundi-las com as águas vivas ou hidromedusas, porém não causam qualquer alergia ou queimadura,em caso de contato com a pele humana, ao contrário das águas vivas.

Reproduzem-se de forma assexuada, e, portanto são capazes de se auto reproduzirem, formando verdadeira multidão sobre os mares. A importância ecológica das Salpas é descoberta científica recente. Esses seres podem ajudar na diminuição do aquecimento global, pois se alimentam de Fitoplancton (vegetais microscópicos marinhos) que fixam CO2. (Gás Carbônico)

Ao se alimentarem de Milhares de toneladas de Fitoplancton por dia, defecam, formando bolos de excrementos com CO2, contendo várias toneladas de peso, que vão descendo a mil metros por dia, até alcançarem o fundo do oceano, aonde o CO2 ficará fixado ( aprisionado ), sem oferecer perigo à humanidade. Segundo estudo recente, as Salpas podem ser os Seres filtradores Mais eficientes dos oceanos.

Cabe-nos cuidar melhor do Planeta em que vivemos, sobretudo do ambiente marinho, evitando, por exemplo, o cometimento de crimes ambientais, como tem sido recorrente no Brasil, caso recente da Empresa Chevron, na Bacia de Campos RJ, com vazamentos criminosos de Petróleo. Pelo menos, as Salpas cuidam bem da Natureza.

Ver Vídeo:
 


**Bom Negócio Aqui**

Nenhum comentário: