terça-feira, 8 de abril de 2014

Alerta: A Evolução da Picada- Piora.

Dr Carlos não fui médico, pas pedi a minha mãe que é Dentista pra ds uma avaliada e ela fez uma pesquisa e me prescreveu prednisona 40MG ao dia, comecei o tratamento ontem a noite. Segue aí as imagens da lesão hj.... Como vc me indica tratar a lesão no local? Devo estourar o abcesso,? Deixar ele se curar sozinho....? Minha mãe não prescreveu antibióticos pq segundo ela não apresentou um quadro infeccioso, apenas um quadro imflamatorio. Com a sua experiência vc Axa q eu deveria começar a tomar  antiobiotico para reduzir uma possível piora...??
muitíssimo obrigado Dr Carlos. Abç

Enviado do meu smartphone Sony Xperia™


Como você pode notar a evolução do envenenamento pela picada da Aranha Marrom 

(Loxosceles Sp.) ocorre rapidamente e se não for realizado o devido tratamento, haverá em pouco tempo a necrose do local atingido, podendo haver até a perda do membro, no caso específico o antebraço.



 










 





















Resposta do Biólogo Carlos Simas ao amigo Laurinson:

Olá Laurinson, insisto que é urgente você procurar um médico e começar o tratamento, até com soroterapia, que é o antídoto correto para cortar a progressão do veneno da Aranha Marrom já que não tratando a tempo poderá haver a necrose do tecido e consequente perda do seu antebraço. Em casos mais extremos poderá haver o óbito, por infecção generalizada ( Septicemia ). Um abraço e corra para se tratar, vá agora!



 Aranha Marrom

(Loxosceles Sp.)


Veja mais sobre aranhas:


















3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela resposta e obrigado pelos esclarecimentos. Acompanharei seu blog sempre que puder, muito bom, Claudio Agualusa.

Carlos Simas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Simas disse...

Olá Dr. Cláudio Agualusa, é uma grande honra tê-lo como leitor do nosso Blog.

Acredito que dispense maiores comentários sobre o Dr. Agualusa, porém se houver alguém que ainda não o conheça, trata-se de um dos maiores especialistas em medicina do trabalho e ortopédica do Brasil e mora e trabalha em nossa cidade.

Gente da nossa gente!

Muito obrigado e um grande abraço Dr Cláudio!