domingo, 6 de abril de 2014

Evolução da Picada.

Olá gente, me desculpem, porém devido ao aumento das responsabilidades acadêmicas tenho tido pouquíssimo tempo para publicar aqui, entretanto venho alertar aos amigos que não esperem muito tempo para buscar socorro médico em casos de acidentes com animais peçonhentos, como quando ocorre com a aranha Marrom.

Falo sobre isso porque recebi um pedido de ajuda há dois dias (04/04/2014), quando o amigo Laurinson me disse ter sido picado, mas que não queria buscar socorro em posto de saúde; se eu poderia indicar o tratamento para ele em casa. Aconselhei que ele desistisse dessa idéia e buscasse rapidamente socorro médico. Ele não o fez e vejam só aquilo que ele mesmo acaba de me escrever, se referindo literalmente como a "EVOLUÇÃO DA PICADA":


Sua mensagem a mim:

"DR Carlos muitíssimo obrigado, não procurei um posto de saúde ainda e já foram 48 horas ou mais... A lesão piorou bastante... E tá mais inchado e dolorido (queimação)... Mesmo passado tanto tempo vc Acha que ainda devo procurar tomar o soro?? "


- Muito obrigado amigo Laurinson e a todos vocês que há dez anos confiam em meu trabalho de salvar vidas. Um grande abraço e estamos juntos!


Um dia fantástico a todos!

Biólogo Ambiental Carlos Simas, de Búzios- Rj.

 



 




 





















 Aranha Marrom ( Loxosceles gaucho, L. laeta, L. intermedia )


http://biologocarlossimas.blogspot.com.br/2010/04/aranha-marrom-loxosceles-sp.html

Nenhum comentário: