sábado, 13 de dezembro de 2014

EFEITOS DO AQUECIMENTO GLOBAL.







 ( Google )





Não há mais dúvida, reconhecem os cientistas de que a poluição atmosférica, sobretudo aquela produzida por gases poluentes está arruinando o planeta e caso não haja uma rápida mudança de atitude humana, poderá aumentar ainda mais, de forma desastrosa a temperatura média da terra, ocorrerão mais frequência os acidentes ambientais, como enchentes, secas em vários locais, perdas de moradias e de vidas.


Haverá o derretimento de geleiras, ocasionando o aumento do volume de água do mar e com isso animais e plantas que vivem nessas regiões desaparecerão como o urso polar, por exemplo; peixes que dependem de águas geladas também desaparecerão e a base da cadeia alimentar, os Fitoplânctons e Zooplânctons seriam extintos, ocasionando uma reação em cadeia nos oceanos.


Diversas cidades costeiras seriam alagadas, obrigando milhões de pessoas a se refugiarem em locais mais altos, o que geraria o caos urbano.
O aumento da temperatura também atingirá em cheio os mananciais de água doce que abastecem as populações fazendo-os secar.

ocorrerão muitas doenças transmitidas por pragas, que em virtude do clima mais elevado se propagarão em maior rapidez e intensidade, atingindo locais que antes seria impossível a sobrevivência destes seres, como, por exemplo, insetos transmissores de Dengue, febre Chikungunya e Malária.

Também haverá forte desertificação em várias partes do planeta; no Brasil em especial a Floresta Amazônica que contém o maior bolsão de água doce da terra pode rá desaparecer e se tornar uma Savana.


Fenômenos assustadores como ciclones e furacões poderão sobrevir aonde nunca ocorreram e dessa forma tornar a vida nestas regiões muito mais difíceis.


Nenhum comentário: